quarta-feira, 11 de março de 2009

A INFLUÊNCIA DO LÚDICO NO ESPAÇO ESCOLAR

Saturday, 20 de May de 2006 - 21:11
O anseio natural para brincar pode ser muito bem utilizado no desenvolvimento das habilidades que devem ser conduzidos através de uma crescente variedade de atividades, favorecendo assim,a exploração de si próprio e do seu ambiente.
Todos temos um lugar específico na sociedade, fazemos parte da natureza. O jogo é uma forma de representar o contexto em que estamos inseridos, independente da época, classe social e outros fatores.
No processo evolutivo que caracteriza o desenvolvimento humano, especialistas e estudiosos do assunto, consideram que o potencial lúdico tem função muito importante.
A medida que o indivíduo vai se libertando do princípio do prazer, e passa a interagir com a realidade buscando equilíbrio entre a satisfação e não- satisfação de seus impulsos mais primitivos, bem como o equilíbrio de sua emoção, sua afetividade, ele precisará de um elemento que é o brincar. Cuja função permite que se adapte ao meio e passe a valorizar os demais integrantes e respeitar regras e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário